13 de setembro de 2010

Dica!

Depois do feriado frio e chuvoso na praia ¬¬.. rs.. Aqui estou eu novamente para dar uma dica super legal para vocês.
Em Julho comemorei 2 anos de namoro e nós viajamos para uma pousadinha tudo de bom que chama 'Chalés Aldeia' que fica aqui em São Paulo mesmo na Serra da Cantareira e tem tanto verde e tanta natureza em volta que nem parece que estamos tão próximos da confusão da cidade, é um refúgio e tanto!
Como na época da viagem muita gente me pediu informações sobre o lugar resolvi postar aqui no blog porque a viagem vale super a pena. A pousada é uma delícia, longe da confusão da 'cidade grande' e o precinho é suuuuuper camarada! O atendimento não deixa nada a desejar... são super atenciosos! Eu e o namorado adoramos passar o fim de semana lá.
Fotinhos para vocês:






1 - Área dos chalés - Existem outras espalhadas na pousada, mas essa foi a que nós ficamos.
2 - Recepção e restaurante
3 - Trilha
4 - Vista da piscina
5 - Trilha
6 - Entrada da pousada
7 - Uma das piscinas
8 - Vista do nosso chalé - Ficava próximo a recepção e ao restaurante
9 - Casal felizzzz =D rss


Informações
Chalés Aldeia Pitoresca
(11) 4485.3164

"Serra da Cantareira é tombada pela Unesco , considerada patrimônio da humanidade, é o pulmão verde de São Paulo , uma floresta urbana , seu clima é considerado um dos melhores do mundo , a qualidade de ar é excelente . Sua altitude média de 1.000 mts . Vários animais nativos soltos na região tais como macacos, quatis, tucanos, serelepes e outros . A mata é exuberante com figueiras , bromélias , podendo ser observadas em uma caminhada pelas várias trilhas da região. A serra é procurada por adeptos a esportes radicais , apreciadores da natureza ou simplesmente para quem busca repouso e paz . Ao lado de São Paulo , 25 km do centro , sem pedagio e sem transito."

Pra quem mora em são paulo e está procurando um lugar próximo pra fugir da loucura do dia-a-dia sem ir pra muito longe, está aí uma dica ótima. Fui e super recomendo!

Beijinhos

7 comentários:

Amanda Souza disse...

Ótima.. dica!!
Obrigada!!!

Cris (Glossy House) disse...

Que delíiicia!!! Fiquei morrendo de vontade só de ver, tbm entrei no site e achei perfeito! Amo lugares assim, cheios de verde. Vou guardar a dica!

Beijinhos

Anônimo disse...

Aiii Yara! Amei o post!!!
Adoro quando aparecem posts q vc simplesmente não espera, sabe?
E adoro o modo como vc escreve tbm!
Continue postando!!!
Beijos

Unknown disse...

Oiii estou te seguidno, adorei as dicas! pena que moro tãão longe, que acho que vou deixar para conhecer qdo eu for p São Paulo próxima vez, beeeijos!
byemilyferreira.blogspot.com

Anônimo disse...

aii que deliciaa, deve ser muito bom nooo frioné.. ligar a lareira e ser feliz ahahahhaa
beeijos, naaaaaa jonet, e ve se posta mais donaa yaraaa!!

Yarinha disse...

Meninas... super obrigada pelos comentários! Fico super feliz!!!
E Nah.. pdoe deixar que vou postar mais vezes rss..

Areta disse...

'Chalés Aldeia' que fica aqui em São Paulo mesmo na Serra da Cantareira e tem tanto verde e tanta natureza em volta que nem parece que estamos tão próximos da confusão da cidade, é um refúgio e tanto!
A pousada é uma delícia, longe da confusão da 'cidade grande' e o precinho é super camarada! O atendimento não deixa nada a desejar... São super atenciosos!

http://pouquinhodetudoo.blogspot.com.br/2010/09/dica.html

"Serra da Cantareira é tombada pela UNESCO, considerada patrimônio da humanidade, é o pulmão verde de São Paulo, uma floresta urbana, seu clima é considerado um dos melhores do mundo, a qualidade de ar é excelente. Sua altitude média de 1.000 mts. Vários animais nativos soltos na região tais como macacos, quatis, tucanos, serelepes e outros. A mata é exuberante com figueiras, bromélias, podendo ser observadas em uma caminhada pelas várias trilhas da região. A serra é procurada por adeptos a esportes radicais, apreciadores da natureza ou simplesmente para quem busca repouso e paz. Ao lado de São Paulo, 25 km do centro, sem pedágio e sem transito."

Pra quem mora em são Paulo e está procurando um lugar próximo pra fugir da loucura do dia-a-dia sem ir pra muito longe, está aí uma dica ótima.

Chalés estilo suíço em Mairiporã no alto da Serra da Cantareira. Chalés com lareira, descanso, natureza exuberante e ambiente familiar.


Informações
Chalés Aldeia Pitoresca
http://www.chalesaldeia.com.br/
Endereço:
Estrada da Palhinha, 290 - CEP: 07600000 - Bairro: São Pedro - Cidade: Mairiporã - SP.
(11) 97621-0568
(11) 4482.1208
Srº Ruben
rubao.ferraz@uol.com.br

Obs.: Para os novatos, e sempre bom lembrar:
Estamos longe da cidade, então e bom sempre levar as coisas de casa :)

Vou dar algumas dicas:

No Inverno.
Realmente o frio lá e muito maior que em qualquer lugar, se na sua cidade estiver frio, imagine que lá esta 2x mais, então leve cobertor a mais de casa, lá sempre vai ter, mas cobertores nunca e demais :)

No Verão.
Maravilhoso, mas se vc sente muito calor rs, leve seu ventilador.

Itens.
Roupa de cama e toalha de banho tem no chalé (opcional), mas sempre é bom levar de casa.

Alimento e Bebidas.

Se vc for na sexta à noite, leve de casa, lá vc não vai encontrar nada para comprar, há não ser no sábado se for no mercado, mas não é tão perto do chalé, nem tão longe rs, mas o melhor e sair de casa com tudo pronto.

Insetos ...

Você pode se deparar com algumas aranhas, pernilongos, mariposas, lagartixas e outros mais.
Mas, para cada um deles sempre pode haver um chinelo, uma vassoura, para aniquilá-los ou simplesmente espantá-los, já que vai estar mais próximo do ambiente deles do que eles do seu.

Se tiver muito medo ou não suportar insetos, aconselho a levar INSETICIDA de casa.

O chalé e simples e rustico, mas maravilhoso.